segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tendência: Laços e Gravatas

Laços e gravatas estão em alta. Grandes, pequenas, volumosas, em seda ou renda eles vão invadir as coleções pré-outono 2014.
Vestidos amarrados com laço na frente ou atrás, cintos em forma de laço, acentuando a cintura, tudo levando a um look bonito e delicado. O laço é um pequeno detalhe que faz uma grande diferença, além de ser chique e feminino. Enquanto a gravata é o elemento masculino no guarda-roupa feminino. Esta é, sem dúvida, mais uma tendência inspirada em itens de moda masculina (como a tendência jaqueta bomber na semana passada) que veio para encantar.
Saint Laurent foi o primeiro a fazer da camisa branca com gola preta de laço, um item popular e altamente desejável. Mas outros designers também usaram elementos masculinos em suas criações ao longo dos anos – Coco Chanel se tornou conhecida por adotar elementos masculinos nas suas criações e para a coleção Dallas, Lagerfeld apostou na gravata fazendo jus as raízes da Maison Chanel. Já Valentino, em sua coleção pré-outono, manteve a renda e laços super femininos, como de costume. Algumas criações adicionaram laço no acabamento dos ombros, criando um visual romântico.
Tanto a gravata quanto o laço tornam o look bem parisiense, então acredite nesta tendência e tenha um outono très chic!
Valentino, Alice + Olivia e Chanel
Gucci, Mulberry e Zac Posen
Badgley Mischka, Lanvin e Prabal Gurung
Viktor & Rolf, Fendi e Missoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário