terça-feira, 13 de outubro de 2015

O PODER DA POSTURA!

Postura é muito importante, não apenas na questão beleza, mas de personalidade e  imagem que você quer transmitir! Nosso corpo revela quem somos e a postura é um dos grandes sinais! Qual a imagem que você gostaria de passar? Como você gostaria de ser vista?

A postura pode fazer toda diferença no seu dia a dia e nas suas relações pessoais, pois ela transmite como você se sente! Quando estamos bem, nos sentindo confiantes, atraímos coisas boas para nossa vida, já o inverso pode afastar oportunidades e pessoas! Pense nisto!

O QUE A POSTURA REVELA?

POSTURA ERETA - Uma postura ereta reflete dignidade e respeito, coragem em relação aos desafios da vida. A pessoa interage com as outras pessoas numa posição de igualdade. Confiança, autoestima, beleza que invade o ambiente!

capa

NEW YORK, NY - MAY 02: Model Gisele Bundchen attends the "Alexander McQueen: Savage Beauty" Costume Institute Gala at The Metropolitan Museum of Art on May 2, 2011 in New York City. (Photo by Larry Busacca/Getty Images)

postura3

postura1

POSTURA ARCADA - Os que possuem uma postura “arcada”, inclinada para frente e para baixo, demonstram sentimento de inferioridade e falta de coragem em relação aos desafios da vida. Autoestima baixa, insegurança, timidez! Você pode até não se sentir assim, mas sua postura demonstra isso!

postura7

Never Let Me Go - Premiere: Opening Night 54th BFI London Film Festival

CORRIGINDO SUA POSTURA

1) Levantando da cama

Procure levantar-se lentamente. Gire lateralmente até ficar deitado de lado, transfira o peso para o braço apoiado na cama. Sente-se na cama, apoie-se nas pernas e fique em pé. Assim você transfere o peso do corpo para os braços e pernas, protegendo a coluna vertebral.

2) Sentando na hora das refeições

Encaixe as nádegas no encosto da cadeira para que os pés toquem o chão. Não apoiar os cotovelos na mesa, isto dá uma postura tipo “corcunda”. O encosto da cadeira deve manter a região lombar apoiada.

3) Carregando sacolas e compras

As compras devem ser divididas em ambas as mãos. Malas devem ser empurradas e não puxadas.

4) Caminhando

Não encolher os ombros e manter a cabeça baixa. Ao caminhar, olhe em direção ao horizonte, com as costas sempre retas.
Procurar sempre começar tocando o solo com o calcanhar, depois a planta dos pés. Firme os ombros levantando a cabeça para o lugar certo e deixe fluir os movimentos das pernas e braços.

5) Dormindo

Melhor posição: deitar de barriga para cima com os braços esticados perpendiculares às pernas também esticadas. Use um travesseiro baixo para não comprometer o alinhamento do pescoço.
De lado: com as pernas dobradas e um travesseiro de 10 ou 15 centímetros de altura, com o braço de cima ao lado do corpo. A postura muitas vezes depende apenas de autocorreção.

Gostaram das dicas?

Tudo é uma questão de atitude! Querer é poder ;)

Preste atenção no seu dia a dia e corrija sua postura sempre que perceber, assim você irá conquistando mais resultados positivos e mudará sua postura!

Beijos e boa semana!!

Val Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário