sexta-feira, 9 de maio de 2014

Colocando o guarda-roupa em ordem !!!




Quantas vezes ousamos dizer que não temos roupa, mas ai nos depararmos com o guarda-roupa vemos centenas delas? A verdade é que temos roupas, mas por elas não estarem organizadas não parecem tão interessantes quanto as que vemos nas lojas. E por falar em lojas, quando vamos em alguma que está desorganizada não conseguimos encontrar nada lá, mas e em casa? Como está a situação do nosso armário?
Como o nosso tema é praticidade, agora vamos tornar tudo ainda mais fácil organizando o guarda-roupa. É uma tarefa árdua que irá requerer disposição, mas com certeza irá mudar sua vida. Por isso, prepare-se!
Vamos começar tirando todas as peças do guarda-roupa.Coloque uma boa música para ajudar a tornar o ambiente mais agradável e menos cansativo.
Classifique as peças
  • Separe as roupas que precisam ser levadas para costureira
  • Separe as que você não usa há mais de um ano e prepare-se para fazer outra mulher feliz doando o que não usa (lembre-se: quem dá, recebe!)
Deixe somente as roupas que você realmente usa! Assim você não vai ter peças que só ocupam espaço à toa.

Padronizando os cabides

O truque da loja é esse, cabides iguais! Invista em seus cabides para que fiquem no mesmo padrão e, ao colocar no guarda-roupa, deixe-os sempre na mesma direção, com o gancho para o lado de dentro, assim fica mais fácil na hora de tirar.
Se a peça que você colocou no cabide tem botão, abotoe sempre a primeira casa e a do meio para que não corra risco de amassar ou cair.

Organize por cores


Isso vai te ajudar a encontrar as peças de maneira mais fácil e evita combinações erradas, seria interassente começar pelo branco, depois tons médios, cores vivas, escuras e no final estampados.

De olho na estação
Em pleno verão dificilmente você usará aquele casacos pesados, por isso, reserve um espaço para guarda-los e deixe à mostra as roupas da estação.
Gavetas













Essas grandes aliadas também têm que estar organizadas. Para isso existem divisórias ou colmeias de gaveta,onde já fica estabelecido o lugar para as meias e peças íntimas.
Prateleiras













As prateleiras são muito úteis na hora de guardar peças dobradas. Para padronizar você pode criar um molde e dobra-las da mesma maneira. Siga a mesma regra das cores para melhor visualização.
Sapatos












É bom que fiquem longe das roupas, mas caso você não tenha sapateira ou prateleira separada do guarda-roupa, use caixas transparentes ou saquinhos de TNT para guardá-los.
Bolsas, lenços, chapéus e cintos













Observe o armário e veja um lugar legal para guardar estas peças separadamente. Você pode usar gaveteiros transparentes para separa-los de maneira organizada dentro do guarda-roupa, ou pendura-los com cabides próprios.

Cuidados Especiais:
  • Guarde suas peças de lã do avesso e coloque em uma embalagem transparente, assim você evita que a peça pegue bolinhas e fique com aparência de velha
  • É importante separar uma gaveta para suas peças íntimas e coloque as meia-calças dentro de embalagens para evitar que desfie
  • Lã, visco-lycra e alguns outros tecidos acabam perdendo a forma original se ficarem pendurados, por isso é bom que os mesmos sejam guardados dobrados
Com essas dicas você conseguirá visualizar melhor suas roupas e, com cada coisa em seu lugar, dá mais prazer de brincar com as peças que você já tem. Assim você fica mais bonita  sem se preocupar tanto com a eterna dúvida de toda mulher:











“Com que roupa eu vou?”

Gostaram meninas???
Beijos!!!

2 comentários: