segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PANTACOURT - TENDÊNCIA

A calça Pantacourt desde que surgiu na década de 90 é muito contestada no mundo da moda, pois não cai bem em todas as pessoas. É uma espécie de pantalona¹ cropped² e apareceu nas passarelas de grandes marcas como Chanel e Clhoé.
É uma peça confortável e cheia de estilo para quem quer apostar em uma produção mais despojada, com estampas coloridas, ou em produções mais formais, usando cores neutras e modelos de alfaiataria. Por ser uma peça mais folgada e que usa tecidos leves, vem sendo uma tendência desde o verão e vem conquistando muitas mulheres que moram em lugares mais quentes, como as cidades do nordeste.
Entre as possibilidades para combinação com a Pantacourt estão os top cropped, body, blusas justas ou até mesmo blusas mais folgadinhas. Tudo vai depender de sua produção, de seu corpo e de seu gosto.
Por ser uma peça que acaba abaixo da panturrilha, esse modelo tende a achatar a silhueta. Então, uma dica para as baixinhas é usá-las com saltos e looks de apenas uma cor, pois ajudam a alongar a silhueta. Pode apostar no salto mais alto que tiver! Para as meninas mais altas, fica bom tanto com salto quanto com sapatilhas, espadrilles, rasteiras, flats, tênis, etc.
As Pantacourts foram as queridinhas das fashionistas nas semanas de moda, e algumas celebridades as usaram até no tapete vermelho!
1.Cropped é uma palavra em inglês e significa cortada. Peças Cropped são essas mais curtinhas, que parecem que foram cortadas em tamanho menor.
2. Pantalonas são calças de tecidos leves, mais folgadas nas pernas e na boca e muito usadas em lugares de clima quente.
pantacourt-tendencia
pantacourt-tendencia
pantacourt-tendencia
pantacourt-tendencia
pantacourt-tendencia
pantacourt-tendencia
pantacourt-tendencia
E aí meninas... vocês usariam??
Adorooo!
Beijos
Val Marques



Nenhum comentário:

Postar um comentário