terça-feira, 13 de janeiro de 2015

6 MITOS NA HORA DE SE VESTIR!!!

Com minha experiência no blog, com as dúvidas das leitoras e das minhas clientes, sei que muitas mulheres carregam alguns mitos que as deixam super inseguras na hora de montar seus looks e até na hora de comprar roupas!
Nestes casos a Moda nos ajuda a quebrar paradigmas e a começar a usar peças e combinações que há algum tempo atrás seria "errado"! Por isso não se prenda a pré-conceitos e evite apenas o exagero, porque menos continua sendo mais! ;) Confira os  6 mitos na hora de se vestir e fique mais segura e ousada!
 1 - PODEMOS USAR JUNTAS AS CORES
Preto e marrom, preto e azul marinho, vermelho e rosa? Podemos sim! No caso dos looks preto e marrom ou azul marinho, o resultado será mais sóbrio e elegante e no caso do vermelho e rosa o resultado será alegre e feminino! Pode apostar nessas combinações!





 2 - MISTURAR ESTAMPAS É OVER?
Realmente a mistura de estampas são para as mulheres mais ousadas e modernas, mas todas nós podemos usar! A dica para não  errar é manter as mesmas cores nas duas peças e outra maneira mais fácil e que eu adoro é misturar as listras ou o poá com outra estampa! Fazendo isso, o resultado sempre será ótimo!


 3 - PODEM MISTURAR PRATA E DOURADO?
Antigamente era estranho usar acessórios de cores diferentes no mesmo look, né?! Muitas mulheres se preocupam com isso, inclusive com a cor da fivela do cinto e do zíper da blusa, mas hoje em dia, misturar metais nos acessórios não tem nada de errado – aliás, fica moderno e atual! Use sem medo!
4 - PRECISO COMBINAR AS CORES DO SAPATO, BOLSA E CINTO?
Ainda bem que hoje não precisamos mais, mas não é errado combinar e continua mais harmonioso manter o tom sobre tom, como por exemplo, bege, caramelo e marrom combinados ficam lindos! 
Você também pode misturar cores neutras como preto e marrom, preto e caramelo. O cuidado maior precisa ser com cores fortes, por exemplo o vermelho, sempre use a cor vibrante + cores neutras (caramelo, preto, marrom).... combinar cores fortes é a única combinação que deixará o look pesado, por exemplo, sapato e cinto vermelho!
5 - BAIXINHAS NÃO PODEM USAR VESTIDOS E SAIAS LONGAS?
As baixinhas podem usar vestidos e saias longas, mas com apenas alguns cuidados: 1) usar peças com a cintura marcada e de preferência um pouco mais alta, para dar a sensação de pernas mais longas e 2) cobrir todo o sapato, deixando apenas os dedos do pé aparecendo (e olhe lá), pois quando deixamos o sapato aparecendo demais, o resultado fica achatado! 3) Aposte nos saltos para alongar ainda mais (se possível) e 4) Use sempre a blusa por dentro da saia longa para marcar a cintura! Pronto! 
6 - AS LISTRAS HORIZONTAIS AUMENTAM A SILHUETA?
Realmente as listras na horizontal podem aumentar a silhueta, mas se a peça tiver um bom caimento e se a estampa tiver  listras maiores azul marinho ao invés de mais branco, já ajuda a não prejudicar tanto! Um bom exemplo são as blusas e camisas de tecido fluido (soltinhas) listradas! Não tem erro!
Gostaram??
Beijos!!
Val Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário