sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A INFLUÊNCIA DAS CORES NO SEU VISUAL

Pra te explicar o efeito da Coloração Pessoal, vou te contar uma historinha:
Você vai a uma loja, e gosta de uma blusa na vitrine. Pergunta que cores têm, e a vendedora te mostra as opções. Você experimenta e como vestiu super bem, você resolve comprar logo 3, uma de cada cor que você gosta mais: Azul, vermelha e verde!
No dia seguinte, você usa a azul. As pessoas no seu trabalho perguntam se você pintou o cabelo ou foi à praia, e dizem que você está diferente e muito bonita. Sua autoestima fica lá em cima!
Dois dias depois você usa a vermelha, e as pessoas elogiam muito a blusa. Perguntam onde você comprou e quanto foi. Você fica muito feliz pelo achado!
Na semana seguinte você usa a verde, e a sua colega de sala diz que você está um pouco abatida, pálida, com olheiras. Pergunta se está tudo bem e se conseguiu dormir à noite.
Sabe qual a diferença? A influência da cor!

As cores certas para você terão efeitos positivos como:
•Pele iluminada
•Suaviza olheiras
•Disfarça o aspecto de cansaço
•Harmoniza o rosto
•Disfarça pequenas imperfeições e manchas na pele
•Deixa o rosto com um contorno bonito
•A pela fica com aspecto saudável
•Os traços ficam mais finos e bonitos

Já quando as cores não valorizam sua pele, você terá os seguintes efeitos:
•Pele apagada ou escurecida
•Falta de harmonia
•Sombras e marcar no rosto
•Coloração amarelada, acinzentada e um aspecto de “doente” ou cansada
•Aparência envelhecida

Qual o resultado da análise de coloração pessoal?

Quando fazemos a análise de coloração pessoal, a gente observa as características das cores da cliente, para então orientar o uso de cores com as mesmas características para que ela use próximo ao rosto, que é por onde a gente se comunica com o mundo e onde a influência das cores é maior!
As cores têm intensidades e tonalidades diferentes. Enquanto uma pessoa fica bem usando rosa mais "azulado", quase lilás, outra fica super bem de rosa fluorescente, outra fica melhor num rosa bebê, e outra usando um rosa mais "amarelado", mais pro goiaba! Cada rosa para uma pessoa diferente!! E ainda que você goste mais de um que de outro, você vai saber qual é o melhor pra você (de acordo com as suas características de coloração) mas também vai aprender a driblar essas regrinhas pra usar a tonalidade que você mais gosta. Se você caprichar na maquiagem, por exemplo, pra esconder os detalhes que a "cor errada" mostra, esse efeito diminui!
A gente fica sabendo disso quando a gente descobre qual é o tipo de coloração pessoal dela, se é mais quente ou mais fria, por exemplo (que eu vou falar mais em outro post!!), e a cliente recebe uma cartela com as cores (e as suas  tonalidades) que mais a valorizam! Tem cartela que não tem preto, por exemplo, porque nem todo mundo fica bem de preto!!! 


E se a cliente, por exemplo, AMA preto, ela só precisa evitar usar preto junto ao rosto, em vestidos e blusas, mas pode continuar usando o preto nas peças de baixo! Se ela adora cores intensas mas descobre que as cores mais opacas são as melhores, a "saída" é usar cores intensas na parte de baixo, no esmalte ou em acessórios, ou aprende a quebrar o efeito das cores, como vou ensinar aqui, em posts futuros! 

Porque fazer a análise de coloração pessoal?

* De nada adianta definirmos o nosso estilo e escolhermos roupas que nos valorizem se não usarmos cores corretas que tenham harmonia. Uma cor mal empregada acaba com qualquer visual. Quando uma pessoa usa a cor que se harmoniza com a sua coloração, a aparência se torna mais  iluminada, saudável, rejuvenescida; caso contrário, a pessoa vai aparentar cansaço, e se tornar apagada. = Imagem mais bonita no espelho!
* Você vai poder acordar um pouquinho mais, porque não vai precisar se maquiar todo dia antes de sair de casa, pra disfarçar olheiras! = Qualidade de vida!
* Os elogios serão sempre pra VOCÊ, e não para a sua roupa = Autoestima higher!
* Cor é o elemento que mais chama atenção nos looks. Ninguém vai se referir a você como alguém com uma camisa de manga comprida com botões na vertical e calça skinny, e sim como alguém com uma camisa amarela e calça azul! 
* O seu guarda-roupas se torna mais coordenável entre si!

Se quiser saber mais detalhes, ou quiser saber qual a sua cartela de cores, me mande um email: brunacarvalhostylist@gmail.com ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário