quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

SPFW: TOP 5 (tendências para apostar no inverno 2015)

top5_spfw
Sim, sim, SPFW acabou… Mas pra mim só acaba mesmo quando consigo fazer meu post classicão Top 5 de tendências! kkkk Porque, no fim das contas, a gente quer saber só uma coisa: “O que compro pra ficar nas modas?!” né? De modo geral essa edição me deu a impressão de ter trazido uma boa renovação no roll de trends que costumamos ver no inverno: por exemplo, a jaqueta de couro foi descansar um pouco, coturnos também, e tivemos looks pretos, claro, mas a cor protagonista foi outra! A maioria dos tópicos são tão tão tendência que até acabaram aparecendo em outros dessa seleção, vejam só!
1-marrom-tendencias-spfw

Eita cor chatinha de usar né? Tem uma variação enooorme de tons, e aí tem que achar a que combina certinho com a sua pele, senão envelhece… Aff! Mas, ao que tudo indica, se depender dessa temporada dica de “como usar” é o que não vai faltar! Primeiro de tudo: pode usar e abusar de composições “tom sobre tom” da família que vai do marrom ao bege, passando pelo caramelo (super casual chic!).

Para “esquentar” um pouco a coisa, combine com o laranja, outra cor que apareceu bastante! Legal que marrom cai bem nos mais variados tecidos, dando chance para os mais diversos moods: phyna com alfaiataria, casual com moletom e lã, mais moderninha com o couro… Até Gloria Coelho, sempre tão p&b, adotou a cor na coleção!
2-gola-role-tendencias-spfw
Menina, se tem uma tendência que tava em TOOOODAS era a tal gola rolê! Aliás, acho que não é nem rolê, e sim mais a linha mesmo tipo uns 3 dedos. Foi muito legal perceber as maneiras que diferentes marcas apostaram na trend! De Reinaldo Lourenço a Pat Bo, todos colocaram na passarela.
Além disso, um jeito bacana de atualizar (e valorizar!) essa modelagem é apostar em poderosos colares. Eles podem tanto dar mais brilho ao look sóbrio como visto na produção de Wagner Kallieno quanto criar a própria gola alta em si (Reinaldosss), aproveitando que os colares tipo gargantilha estão em alta!
3-dourado-tendencias-spfw
Mais uma tendência com o pézinho no passado. Mas está bem, beem melhor! O polêmico brilho lamê, esse efeito molhado, foi que deu o tom nas criações metalizadas e acabou é modernizando o douradão, que foi de “cor de perua” para destaque em produções que combinam o tecido com ícones da moda street, como camisa jeans e legging de couro. Apareceu bastante em combinações com detalhes trançados, seja na calça, como na Triton, ou nas botas estilo cruissard, mais um item que atualiza o brilho molhado!
4-print70-tendencias-spfw
E a década que está onipresente na moda também não poderia faltar na SPFW! E a principal característica dos 70’s por lá foi a estampa geométrica, que apareceu em bolsas, couro, tricô, seda… Até mix de estampas rolou, como no look da Lolitta! O legal é que basta uma camisa como a da Iodice (combinada com o jeans cintura alta que você muito provavelmente já tem em casa) que pronto, entrou na tendência!
5-saia-tendencias-spfw
Agora olhando totalmente para os dias de hoje (mas olha também a gola rolê dando uma pinta ali na combinação de Wagner Kallieno), as saias com fendas desse jeito enviesado bombaram!! Basta só ela pra entrar na vibe sexy poderosa, né? kkk Aposta total para um look noite – só precisa ficar de olho até onde a fenda vai, ok? 
extra-tendencias-spfw
Como aqui entram duas peças, a categoria casacos entrou como um extra! Deu pra reparar que quase não se viu jaqueta de couro, peça desfilada incansáveis vezes em outros anos né? Pois ela foi tomar um ar logo ali para dar espaço para:
- 1. os casacos tipo capa/mantôs, que trazem muito daquele ar cool de quando os casacos ficam penduradinhos nos ombros – só que agora não cai mesmo! Há versões mais descontraídas, como da Colcci, e outras “de festa” com bordados ricos e brilhos, vistos na TêcaTufi Duek.
- 2. casacos longos, padrão comprimento mídi que tanto vimos nas saias. A maioria veio em versões mais molengas do que em tecidos estruturados. A verdade é que dá um ar bem sofisticado ao look, o único alerta é para as baixinhas: deixe longo, mas proporcional ao seu corpo para não achatar!
O que acharam meninas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário