sexta-feira, 1 de agosto de 2014

RESUMO DE TENDÊNCIAS VERÃO 2015 SPFW



Prontos para mais um dia da nossa cobertura sobre os desfiles com as tendências para o Verão 2015, segundo a SPFW?
Então confira baixo nossas percepções sobre os seguintes desfiles: Paula Raia, FH por Fause Haten, Glória Coelho, Ronaldo Fraga, Lilly Sarti, Água de Coco por Liana Thomaz, Adriana Degreas e Colcci.
Paula Raia
Em sua nova casa no Jardim América com uma ambientação com bastante verde pelo lado de fora, a estilista apresentou uma coleção inspirada em mulheres de uma aldeia que trabalham em cestarias junto com os filhos.
Muitos vestidos com a cintura marcada e com sobreposições de saias de diferentes comprimentos e volumes, com a cartela de cor focada em beges e marrons, tudo com aspecto de um belo trabalho manual com tramas e tranças
FH por Fause Haten
Fause Haten apresentou seu desfile no teatro da FAAP, em uma apresentação que se iniciou com as roupas suspensas sobre o público, até que o designer em pessoa ganhou a passarela para vestir as modelos. Não faltaram vestidos ultracoloridos e volumosos, com saias rodadas e muitas aplicações, cobertos sempre por capas estruturadas ou colares e cocares de pena. As produções misturaram diferentes tons e materiais e o resultado final fez referências a índias e figuras religiosas. Bordados de flores decoraram boa parte dos poucos looks conceituais que marcaram a nova coleção de verão do estilista.

Gloria Coelho
A estilista levou para a passarela o tema Criaturas Mágicas, com armaduras, sol, listras psicodélicas, alfaiataria medieval e masculina, com mdelagens dos anos 60, 70 e 80. O desfile teve peças justas coloridas, cobertas por um leve tule preto, vestidos tubinho com aplicações arredondadas em tons mais claros, teve muito preto em calças, casacos, vestidos e tule transparente com cristais como segunda pele nos braços. Para fechar o desfile, lindos vestidos com comprimentos longos e curto, com transparência e pastilhas de couro ou de tecido sobre tule ilusion, em cores que vão do prata ao dourado, passando por pink, abóbora, verde, vermelho.


Ronaldo Fraga
Em sintonia com o tema desta edição do SPFW , que é moda e arte o estilista Ronaldo Fraga trouxe para a passarela uma homenagem a Cândido Portinari. O estilista entrou no universo do artista e teve como ponto de partida os cadernos de desenhos e rascunhos do pintor, normalmente usados como base para suas obras. O foco da coleção ficou na infância e nas memórias de Portinari, sendo assim, não faltaram formas geométricas e padronagens artsy, relembrando figuras recorrentes nos quadros do pintor (como balões, pipas e crianças). Vestidos, saias, regatas e macaquinhos surgiram em modelagem ampla e confortável, em looks de pegada rústica. A cartela de cores teve o laranja e o azul, combinadas ao branco, cinza e amarelo.

Lilly Sarti
Estreiando no SPFW com inspiracão no Ano Novo Chinês visto de diversas maneiras, explorando desde ferraduras, jaquetas de franjas e jeans com pegada velho oeste, as cavaleiras da marca são sensuais, com seus jeans e desfilam também belos vestidos com tecidos bem fluídos, com muitas transparências, fendas e decotes.
Há uma grande variedade de peças, desde o jeans, maiôs e vestidos, com a cara do verão e o elemento que promete aparecer bastante que são as franjas, em tons terrosos como areia, mostarda e vinho.
Agua de Coco por Liana Thomaz
Um verão rico em peças como vestidos, macacões, saias lápis, e claro os biquínis e  maiôs, com modelagens incomuns, como tomara que caia com decote em V e o maiô com recortes e mangas bufantes.
As estampas apareceram em temas marítimos, como arraias, conchas, peixes, corais, algas e cordas. Estavam presentes também prints com muitas cores, texturas e bordados, trabalhando em diferentes tons o vermelho e o verde, e o amarelo e o azul.
Adriana Degreas
A estilista vem com uma ideia de verão forte e feminino, em um beachwear com estampas inspirado no cisne do artista inglês Valter Crane, em biquínis, saias e vestidos bem românticos e com muitas cores!
O preto marcou presença também, em hot pants e maiôs, com recortes super bem pensados. O tule conferiu a transparência comedida em algumas peças desfiladas, garantindo ainda mais elegância a esta belíssima coleção!
O desfile da marca contou como sempre, com a presença de Gisele Bündchen, e apresentou uma coleção bem fresca e divertida. Com muita diversidade em peças, materiais e estampas.
Vimos saias mais alongadas, jeans decorados com tachas em tom turquesa, calças, jaquetas, tops e vestidos, mesclando o artesanal com o tecnológico, em peças lisas e estampadas, em cores ora vibrantes, ora mais calmas, tudo bem dosado tanto no masculino como no feminino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário